Mochila Cargueira Infantil: Fox 30 da Deuter (review)

Gilberto com sua mochila cargueira infantil

A gente já deu dicas aqui no blog sobre como escolher uma mochila. Mas hoje, vamos falar de um modelo específico, que o Gilberto usa. Como no mercado ainda existem poucas opções de mochila cargueira infantil, a gente quer apresentar pra vocês esse que foi o único modelo que encontramos totalmente pensado para os pequenos viajantes!

Esse não é um post patrocinado. É a nossa experiência com o produto que nós utilizamos.

Gilberto completou 9 anos, e como nossa frequência de viagens aumentou, decidimos que era a hora dele ter sua própria mochila cargueira. Nossa preocupação maior sempre foi com a coluna, assim sendo, queríamos um equipamento que fosse apropriado para o corpo dele.

Pesquisamos o máximo que pudemos. Aprendemos muito sobre mochila cargueira infantil, desde o que levar, até como aumentar a eficiência dos itens sem sobrecarregar o volume e o peso, detalhes primordiais para não prejudicar a saúde. Sem contar que uma mochila pesada ou que machucasse, faria com que ele desanimasse em carregar a própria bagagem.

Nossa escolha

Foram muitos meses pesquisando por uma mochila cargueira infantil, no entanto, essa não parecia uma tarefa fácil. Quase um ano e nada de encontrar uma boa opção.

Por pouco não nos rendemos a comprar uma mochila comum, dessas de escola mesmo, que tivesse mais divisórias. Em seguida, cogitamos uma mochila de ataque.

Por sorte, quando já não podíamos mais adiar e sentamos em frente ao computador para fazer o pedido, numa última pesquisa, descobrimos que a Deuter tinha acabado de lançar um modelo de mochila cargueira infantil. Mal havia chegado ao Brasil.

Naturalmente, um lançamento, ainda não disponível aqui, todo adaptado para criança, e de uma das marcas mais desejadas dos viajantes, não teria um precinho muito amigável. Rodamos por todos os sites que encontramos, em busca de um valor acessível.

Onde compramos?

De todas as nossas pesquisas, a loja online mais barata era a Trekkinn. Um preço tentador na época: R$ 278 pela mochila dos sonhos! Mas infelizmente, não estava disponível em estoque. Aliás, até esperamos um tempo, só que mesmo voltando por semanas, não conseguimos.

Partimos para outra loja. Dentre todas as (poucas) lojas que tinham o modelo já disponível, foi na Alta Montanha que a vimos mais em conta. Ainda assim, passava dos R$ 500. Na verdade, quando vimos o lançamento da Linha Fox, imaginamos que estivesse nessa faixa de preço, o que é totalmente fora da nossa realidade!

Por causa de todos os benefícios da mochila, decidimos dar um jeito de comprar ela mesmo. Com o aniversário do Gilberto chegando, fizemos uma vaquinha na família. Assim, evitamos encher a casa com mais brinquedos, e conseguimos o valor da mochila cargueira infantil! Ainda bem que a família é grande! Deu pra comprar a vista no boleto, o que nos rendeu um bom desconto.

Sem dúvida, Thiago e eu estávamos muito mais ansiosos pela chegada da mochila do que o Beto. Contudo, logo que ela chegou, ele abriu o sorriso também! E já ficou ansioso pela primeira viagem.

Enfim, chega de conversa! Vamos pro review?

Mochila Cargueira Infantil: Fox 30

A linha Fox da Deuter foi totalmente pensada para crianças, a partir de 8 anos de idade. Embora ela tenha tudo o que uma boa mochila cargueira adulta tem, suas proporções são reduzidas, para se ajustar ao corpo dos pequenos, oferecendo conforto e segurança.

São dois modelos: a Fox 30 e a Fox 40 (com capacidade de 30l e 40l, respectivamente). Está disponível em duas cores: laranja e verde (que pra mim é azul… rs).

É uma mochila linda! Além disso cheia de tecnologia!

Tamanho e Peso

Fox 30
– Dimensões: 60x23x22 cm
– Peso: 1120 g

Essas talvez sejam as maiores preocupações dos pais ao buscar uma mochila cargueira infantil. Pelo menos, foram as nossas. Ficamos inseguros, principalmente por comprar na internet, sem que o Beto pudesse experimentar antes. Achamos que ficaria enorme, afinal, a minha mochila é de 40 litros.

Fato é que não nos arrependemos! Escolhemos o modelo de 30 litros, e a mochila tem um ótimo tamanho para ele. Quanto ao peso, tentamos deixar a bagagem leve, sempre considerando o da mochila também.

Uma boa opção é montar a mochila e pesar em uma balança de farmácia. O ideal é que ela fique com, no máximo, 1/3 do peso da criança.

Tecido

O tecido da mochila é conhecido como Ripstop. Olhando bem de pertinho, dá pra ver que ele é formado por vários quadradinhos. Caso alguma coisa perfure a mochila, como por exemplo um galho em uma trilha, esses quadrinhos limitam o dano, ou seja, não vai rasgar mais. Isso aumenta a durabilidade da mochila.

Tecido da mochila Fox, com tecnologia ripstop
Tecido ripstop | Foto: Mallê

Ajustes

Nesse quesito, a Fox é simplesmente incrível. Assim como as boas mochilas adultas, ela conta com barrigueira, faixa peitoral, costado e barras internas, que dão suporte e transferem todo o peso para a cintura e para as pernas. Isso é o ideal: nunca suportar o peso com a coluna!

Além disso, ela tem a tecnologia VariQuick. As alças podem ser ajustadas a partir de um encaixe com velcro que fica nas costas. Dessa forma, podem ser reguladas de acordo com cada criança.

Ajuste VariQuick da mochila cargueira infantil Deuter Fox 30.
Ajuste VariQuick | Foto: Mallê

São 4 opções de ajuste. É ótimo também porque as crianças estão crescendo, e essa mochila cargueira infantil vai poder acompanhá-las por muitos anos! Basta adaptar.

Divisórias

O bolso principal é bem amplo. Comporta muita coisa! Tem abertura por baixo, o que ajuda na hora de acessar itens que estejam no fundo. Ao mesmo tempo que fechando o zíper, você passa a ter dois compartimentos diferentes.

Mochila Cargueira Infantil Fox 30
Compartimento maior pode ser acessado pelo fundo da mochila | Foto: Mallê

Conta com bolsos laterais de acesso rápido, bolso com zíper escondido para itens de valor ou documentos, e comporta saco de hidratação de até 3 litros.

Mochila Cargueira Infantil Fox 30 Deuter
Compartimento para bolsa de hidratação com passagem para mangueira | Foto: Mallê

Outros Detalhes

Existem coisas que não estão no topo da lista de preocupações ou prioridades na hora de escolher uma mochila cargueira infantil. Às vezes porque a gente desconhece, ou não se atenta. Mas pudemos observar alguns cuidados da Deuter nesse sentido.

No encaixe da faixa peitoral existe um apito. Ele pode ser usado em situações de risco, ou caso a criança se perca.

Encaixe da faixa peitoral pode ser usado como apito em situação de emergência.
Encaixe da faixa peitoral pode ser usado como apito em emergências | Foto: Mallê

Um outro detalhe é o fecho eclair da marca YKK (Yoshida Kogyo Kabushikikaisha, empresa japonesa líder de mercado no setor, com excelente qualidade.

Fecho eclair da marca YKK na mochila cargueira infantil Fox 30, da Deuter.
A marca YKK é um grande indicador de qualidade em fechos | Foto: Mallê

Na barrigueira, existe um bolso com zíper, que pode ser usado para um lanche rápido, como barras de cereal. Lanches nutritivos são ideais para trilhas.

Barrigueira com bolso de acesso fácil.
Bolso da barrigueira | Foto: Mallê

Vale a pena?

A gente sabe que é uma mochila de custo bastante alto. Mas que faz jus ao valor por toda a tecnologia, por ter sido tão bem pensada para viajar com crianças, e por todas as vantagens que oferece. Tem tamanho e peso ideais, muitos bolsos para organizar a bagagem.

Nosso filhote já estreou, e vai levá-la por um bom tempo para conhecer o mundo! Nós aprovamos, e ficamos imensamente felizes dele poder contar com um bom equipamento, desde as primeiras aventuras.